A crise que está ficando para trás, diz titular da Sedecti
Publicado em 30 de Novembro de 2023 às 06:12 PM

Secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa avalia que, com a chegada diária de navios com mercadorias e insumos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), em dezembro, a indústria voltará à normalidade.
Segundo Serafim, as embarcações estão atracando com metade da capacidade, quantidade quer será aumentada progressivamente, dependendo do volume de chuvas.
“Praticamente todos os dias chegam novos navios, ainda com meia carga, mas aumentando progressivamente junto com as chuvas, o aumento do volume d’água vai deixar a crise para trás”, disse.
De acordo com a programação de chegada dos navios do Porto Chibatão, desde a chegada do primeiro navio, no dia 24 deste mês, mais cinco atracaram, sendo dois deles ainda em processo de operação, o Mercosul Suape e o Confiança X, que aportaram, respectivamente, segunda-feira à noite e nesta terça-feira pela manhã.
O secretário da Sedecti informou que mais navios contendo cimento e combustível estão a caminho para abastecer os setores de construção e combustível.
“Em breve, nós teremos os navios com cimento, mais alguns dias, teremos os navios que trazem combustível, portanto, é a crise que está ficando para trás”,disse Serafim.
Com previsão para chegar no dia 3 de dezembro, o navio Amazongás V está listado como um dos esperados para este abastecimento.