Alta demanda para Festival de Parintins pode deixar torcedores, mesmo na fila, sem ingressos
Publicado em 31 de Janeiro de 2024 às 05:01 PM

A tão aguardada venda dos ingressos para o 57º Festival Folclórico de Parintins começa nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, mas há o risco de que nem todos os que acampam na frente da loja, em Manaus, consigam realizar a compra. Por conta da alta demanda pelos bilhetes, especialmente este ano, e as vendas simultâneas na internet, os ingressos físicos tendem a se esgotar rapidamente. Em 2023, a oferta de bilhetes acabou em 1h e 15 minutos.
As vendas começam às 9h da manhã (horário de Manaus) nesta quinta-feira (01/02), nos pontos físicos da capital e Parintins e nos sites www.festivaldeparintins.com.br ou www.bilheteriadigital.com. Pouco mais de 3.200 ingressos vão ser disponibilizados, e não há uma quantidade reservada para as vendas físicas. Assim, enquanto na modalidade online diversas pessoas compram ao mesmo tempo, na venda presencial ocorre um atendimento por vez, com “desvantagem” para a loja física na corrida contra o esgotamento dos bilhetes.
Segundo a presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, a Amazon Best, empresa responsável pelas vendas, não tem obrigação legal de reservar qualquer quantidade de bilhetes para a venda presencial na capital ou no interior.