Após amistoso, elenco do Nacional FC realiza treino e cobranças de pênaltis
Publicado em 12 de Janeiro de 2024 às 05:41 PM

Após jogo-treino contra o Parintins FC - realizado na quarta-feira -, o Nacional FC separou o plantel em dois grupos durante a atividade. Os atletas que atuaram mais tempo no amistoso, focaram na recuperação com trabalho físico e finalizaram com uma corrida ao redor do campo. Já o restante, treinou com bola e também finalizaram com cobranças de pênalti.
“Em alguns aspectos, fomos bem e em outros, observamos que precisamos melhorar. Na parte defensiva, o time foi muito bem, a gente praticamente não permitiu ao adversário criar situações de gol. Como nós começamos uma casa pelo alicerce, acredito que a parte tática foi um fator positivo”, avaliou o técnico Marcelo Villar referente ao amistoso com o Tourão.
Reforços
Marcelo Villar, atual treinador do Nacional FC (Foto: Jeiza Russo)
O Leão da Vila Municipal anunciou oficialmente a contratação do atacante Denilson e do meia Igor Quadrado. Com as chegadas, o Naça passa a reunir 19 atletas no elenco para a temporada 2024, quando o clube disputa o Campeonato Amazonense.
O atacante Valdenilson da Paz Araújo (Denilson) é formado nas categorias de base do Moto Club-MA. Em 2019, o atleta atuou pelo Campeonato Maranhense, onde foi campeão e garantiu vagas nas competições nacionais. No ano seguinte, se destacou na Copa São Paulo de 2020. O atacante soma passagem também pelo Palmeiras, Botafogo-SP, Inter de Limeira-SP, Ação-MT e São Gabriel-RS.
Na última temporada, Denilson atuou Moto Club-MA, onde conquistou o vice-campeonato estadual. Para atuar pela primeira vez no futebol amazonense, o atleta se diz motivado.
“Minha expectativa é de fazer um bom campeonato, chego para somar com os companheiros. Quero dizer à torcida que pode esperar um jogador aguerrido, disposto a fazer gols e dar alegrias ao torcedor”, afirmou.
O meia
Igor Silva Cardoso (Quadrado) tem passagem por clubes paraenses como Itupiranga, Castanhal, Gavião Kyikatêjê e Águia de Marabá. No futebol amazonense, o atleta atuou por Amazonas, São Raimundo e Unidos do Alvorada.
"Fiz uma ótima temporada no Águia, onde fui campeão paraense, e depois joguei no Alvorada a segunda divisão amazonense, conquistando título e acesso com o clube. Minhas expectativas para o Barezão são as melhores. O Nacional é uma boa equipe, que sempre chega forte, vi jogando a Série D. Quero agregar ao elenco e contribuir para o clube conquistar seus objetivos", disse.
Elenco
Com as chegadas de Denilson e Igor Quadrado, o Nacional soma com 19 atletas, sob o comando do treinador Marcelo Vilar. Os demais são: Tom (goleiro); Ivanzinho, Renilson, Marcão e Lucas Rex (zagueiros); Igor Pupinski e Cássio Rumpel (laterais); Esdras, Peterson, Raimundinho e César Júlio (volantes); Rogério Melo, William Salvino e Ikaro (meias); Tcharles, Patrikão e Fabinho Polhão (atacantes).
“Precisamos de mais jogadores para a parte ofensiva. Denilson e Quadrado vão nos ajudar nesse setor”, complementou o treinador Villar.