De forma invicta, Black Hawks e Valkyrias vencem o Campeonato Amazonense de Flag
Publicado em 20 de de 2023 às 05:51 PM
A 5° edição do Campeonato Amazonense de Flag Football 2023 chegou ao fim na noite desta terça-feira (19), no estádio Roberto Simonsen (Sesi), com duas disputas de títulos, uma na categoria masculina e outra na feminina. Entre os homens, os Black Hawks venceram o Ajuricaba Warriors pelo placar de 37 a 24, se consagrando pentacampeões e de forma invicta. Já entre as mulheres, as Valkyrias venceram as Black Hawks pelo placar de 20 a 6, garantindo o heptacampeonato.
O certame reuniu quanto times: Black Hawks, Ajuricaba Warriors, Fae Flag e Manaus Cavaliers. Entre as mulheres Valkyrias, Manaus Cavaliers e Black Hawks. O calendário foi de suma importância para as equipes das categorias masculino e feminino para que estejam preparados para competições nacionais.
Final feminina
A decisão da categoria feminina começou com bastante ataque das Black Hawks, que tiraram o zero do placar aos 8 minutos completando a conversão. A reposta das Valkyrias veio aos 15 minutos com a quarterback Krícia Cavalcanti.
Aos 30 minutos, os Blacks logo fizeram um touchdown para deixar a partida mais quente antes de encerrar a primeira etapa. Logo em seguida, a quarterback, Fernanda achou Maga, onde avançou e concluiu o touchdown. A partir dos minutos finais o jogo foi ficando morno, as duas equipes não conseguiram marcar nenhum ponto antes do árbitro assoprar o apito.
Não demorou muito para as Valkyrias aumentarem a vantagem no placar. Carolina desceu e novamente achou a QB Eloisa que não pensou duas vezes e fez uma conversão para deixar a equipe mais próxima da vitória. Nos últimos minutos, as duas equipes ficaram na defensiva sem marcar nenhum ponto, na terceira descida Krícia tentou pontuar, mas acabou sofrendo falta e machucando a mão durante a jogada.
As atuais campeãs seguraram o favoritismo até o término da partida. Sem muitas emoções na etapa final, Linda achou espaço e avançou até marcar o touchdown onde concretizou o heptacampeonato no Sesi.
"Emoção de ganhar vindo agora de uma Super Final é muito gratificante. A gente mantendo toda essa invisibilidade aqui no Norte e no Amazonas para gente é extremamente importante, antes do ano virar essa final já era o começo de 2024. Estamos muito felizes com mais essa conquista", comentou a quarterback Krícia.
Final no masculino
Em jogo de rivalidade, os Warriors tiraram o zero do placar com o touchdown de Ladislau após lançamento de Queiroz. A resposta do Black Hawks veio com o Kaydra depois de receber bola de Robson aos 12 minutos de partida. O Black também aumentou a vantagem com duas conversões aos 16 minutos.
As jogadas ofensivas se fizeram presentes nos dois lados. Aos 25 minutos, Rayan passou em velocidade deixando seu marcador no chão, assim convertendo mais um touchdown para os Blacks. Boa parte do jogo foi equilibrada, Marco fez a descida e sofreu falta. Ladislau, sendo destaque na partida, fez duas conversões para o Ajuricaba. A equipe do Black confirmou mais duas conversões com o Silva, antes da partida acabar.
Deste momento em diante foi de total domínio dos Blacks. Em seguida, Ladislav tentou marcar para o Warriors, mas foi interceptado. Assim, os Blacks consagraram-se mais um vez campeões estaduais.
"Não tem explicação por esse pentacampeonato. É a primeira sendo campeão amazonense, até ano passado eu jogava no Ajuricaba, quando eu vim para o Black eu vim nessa intenção de ser campeão. Isso me preparou para a Seleção Brasileira em 2024", finalizou Silva.