Operação Vorax: Polícia procura mais três suspeitos de envolvimento nos rolezinhos
Publicado em 03 de Fevereiro de 2024 às 01:17 PM

Após a prisão “Santiago” e “William Barão” durante a Operação Vorax, na última quinta-feira (1), mais três suspeitos identificados como Alexandre Albuquerque Ribeiro; Gabriel Bernardo dos Santos Poniwass, conhecido como “Biel Grau”; e Henrique Bryan Nery Corrêa, estão sendo procurados por envolvimento no roubo de veículos, no comércio clandestino de peças, bem como na organização dos chamados “rolezinhos”.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), diante de todos os fatos levantados durante as investigações, o trio tem ligação direta nos crimes cometidos. “Contamos com a colaboração da população para que possamos localizar o paradeiro de Alexandre, Gabriel e Henrique”, afirmou o delegado.
As denúncias podem ser feitas pelos números (92) 98503-8913, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Operação Vorax
De acordo com Cícero Túlio, os seguidores participavam de competições clandestinas de manobras irregulares em via pública, ocasionando dezenas de acidentes.
Além disso, os integrantes gerenciavam um esquema de encomenda de furtos e roubos de motocicletas, as quais posteriormente eram destinadas a oficinas parceiras onde se realizavam os desmanches clandestinos e venda de peças oriundas dos crimes.
Nos grupos compostos por milhares de seguidores, eram feitas publicidade e indicação das oficinas usadas para o comércio clandestino das peças oriundas de motocicletas roubadas.