Grupo TVLAR completa 60 anos e vai sortear seis caminhões de prêmios
Publicado em 08 de Fevereiro de 2024 às 05:59 PM

O grupo TVLAR celebrou 60 anos de fundação nesta quinta-feira (8) com anúncio de sorteio de seis caminhões de prêmios e motos para os clientes. A celebração também marca a mudança de foco da empresa para a expansão dentro do mercado digital de varejo no país.
Fundada em 1964 pelo cônsul honorário de Portugal, José Azevedo, o grupo TVLAR completou seis décadas de existência na terça-feira (6), com uma história de pioneirismo na região amazônica, traduzida em 76 lojas presentes em 50 municípios do Amazonas e Roraima.
A TVLAR começou com uma pequena loja de televisores, que funcionava na sala da casa da família Azevedo em uma época na qual não havia emissora de TV em Manaus. Hoje, o grupo se consolidou como um dos maiores varejistas do norte do país, com o pioneirismo de estar presente nos mais distantes municípios dos Estados.
“É um grande desafio chegar aos rincões da Amazônia e fazer o trabalho acontecer de forma ética, mas vale a pena. Entregamos valor aos nossos clientes. Através do nosso trabalho, essas pessoas que moram tão longe dos grandes centros comerciais, tem acesso aos mesmos produtos de quem vive nas capitais.” disse o presidente do grupo TVLAR, Antônio Azevedo.
Presidente do grupo TVLAR, Antônio Azevedo (Foto: Márcio Silva)
Ao longo das seis décadas de existência, este pioneirismo também deixou marca no desenvolvimento do Amazonas. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, explicou que a presença do grupo TVLAR ajuda diretamente na geração de empregos e no crescimento econômico dos municípios.
“É um trabalho de desbravador. No ano passado, o grupo abriu uma grande loja em Humaitá. Além de levar produtos, treinou e capacitou funcionários. Isso é gerar emprego, é criar renda é qualidade de vida”, disse.
“Estávamos juntos no ano passado, o grupo TVLAR é pé quente. Este ano é série A”
O grupo TVLAR renovou o patrocínio ao Amazonas Futebol Clube durante as celebrações pelos 60 anos de existência. A empresa foi uma das principais parecerias econômicas durante a campanha de 2023, na qual a onça pintada garantiu não apenas o acesso para a série B do brasileirão, mas também o primeiro título de campeão brasileiro de um clube de futebol do estado do Amazonas.
Em tom de brincadeira, ao vestir a camisa da Onça, Antônio Azevedo disse que o grupo trouxe sorte ao clube por ser ‘pé quente’. O presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, destacou o peso do patrocinador para o desenvolvimento do futebol no Estado e na geração de emprego local.
TVLAR renova contrato de patrocínio com o clube Amazonas FC (Foto: Márcio Silva)
“Esse patrocínio fortalece o futebol, o comércio, toda uma cadeia. O Amazonas FC tem 300 funcionários diretos, mas em nossos eventos, mais de dois mil empregos são gerados. No Estado, estamos criando uma nova matriz econômica atreves do esporte”, explicou.
Novos desafios
O grupo também começou uma transição dentro da empresa e a forma como ela vai atuar daqui pra frente no Amazonas e em Roraima. Por enquanto, não há previsão para ampliar a quantidade de lojas físicas nestes Estados ou em outros da região amazônica, mas o foco é o mercado digital.
O diretor-geral do grupo, Bruno Sobral, explicou que o momento é de proporcionar uma relação mais íntima com os clientes. A forma escolhida para fazer isso foi a internet.
“O varejo tradicional passa por uma reformulação então temos que acompanhar esse movimento. A ideia também é oferecer mais opções de compra e de contato para os nossos clientes.”, disse o diretor-geral.
Comemoração com os clientes
Para celebrar os 60 anos, o grupo criou uma promoção que começou na quarta-feira (7). A cada R$ 300 em compras, o cliente ganha um número da sorte para participar de sorteios que vão acontecer durante seis meses. Os prêmios são um caminhão repleto de eletrodomésticos e uma motocicleta. O primeiro sorteio acontecerá no dia 29 deste mês de fevereiro.
“É uma forma de retribuir ao cliente, que também é parte da nossa história de sucesso. Serão sorteios mensais e os números da sorte são cumulativos, toda vez que você gasta R$ em compras, gera um novo número para o sorteio.” disse o diretor-geral, Bruno Sobral