Concurso Rainha do Peladão tem as dez finalistas definidas
Publicado em 21 de Outubro de 2023 às 12:13 PM

Elas são Top 10. O nome das dez candidatas selecionadas para a final do concurso que irá eleger a rainha da 51ª edição do Peladão, promovido pelo jornal A Crítica desde 1973, foi divulgado às 18h desta sexta-feira (20), no canal do acrítica.com no Youtube.
A grande final, com escolha e coroação da nova "monarca", será realizada no domingo, dia 5 de novembro, no salão Solimões, situado no Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, nº 1546, bairro Centro, zona Centro-Sul de Manaus.
Na noite desta quinta-feira (19), em um auditório localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade, 30 meninas desfilaram de traje de banho para cinco jurados especialistas na área da beleza, moda e estética e tiveram que responder uma pergunta simples, porém repleta de reflexão: Qual é a maior conquista da sua vida? O nervosismo do momento deu lugar a relatos emocionantes de superação.
O jornalista Júlio Ventilari, renomado colunista social que também já atuou como coordenador do concurso Miss Amazonas nos anos de 1994 e 1996, compôs a mesa de jurados desta etapa. Emocionado, Ventilari acredita que o fundador da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Umberto Calderaro Filho, estaria orgulhoso de ver a continuidade do concurso de rainha com tantas mulheres fortes de beleza única. Ventilari ainda destacou a oratória das candidatas.
“Elas estão preparadas para disputar o Peladão. O que mais me impressionou foi a oratória e os sonhos de cada uma. O Peladão também abriu a oportunidade para as mulheres trans e é uma grande inovação. Acho que o Calderaro ficaria muito feliz em ver o Peladão fazer 50 anos abrindo essa diversidade e fazendo a diferença como ele sempre quis, como ele sempre lutou por tudo o que representasse as minorias”, pontuou.
Eleito cinco vezes o melhor preparador de misses do Brasil, Miro Sampaio, atual coordenador do Miss Universo Amazonas e Miss Mundo Amazonas, deixou um conselho para as candidatas que não conseguiram avançar.
“O segredo do sucesso no concurso de beleza é a preparação. É preciso entender quais os pontos fracos e trabalhar nisso, para potencializar e galgar conquistas. Nem sempre a menina que ganha começou agora, ela tem um processo de amadurecimento. Para as meninas que querem muito: se preparem ”, disse.
Jurados da terceira etapa do concurso Rainha do Peladão (Foto: Paulo Bindá)
Jurados da terceira etapa do concurso Rainha do Peladão (Foto: Paulo Bindá)
Ezequias Feitoza, cabeleireiro e maquiador visagista, também frisou os sonhos apresentados pelas meninas.
“Eu achei interessante que a proposta do concurso abrangeu meninas de belezas e raças diferentes. Poder ver as histórias de vida e superação foi muito bacana. É um sonho que todas essas meninas vêm buscar de mudança de vida e outros sonhos diversos. Meninas bonitas e bem capacitadas. Elas estavam muito bem preparadas”, pontuou.
A editora do caderno Craque, a jornalista Camila Leonel, frisou que os detalhes são decisivos na hora da avaliação. “
Todas muito bonitas. Algumas obviamente se destacaram, mas, muito legal o nível do concurso e das meninas que se apresentaram. Elas não chegaram no Top 30 à toa e acredito as que avançaram para a próxima fase são meninas além de muito bonitas, se expressam e desfilam muito bem”, disse.